terça-feira, 23 de junho de 2015

Cavalos de Tração e Seca em Guamaré! Em que País vive Zezé di Camargo?



Enquanto o irmão Luciano se exibe encima de um cavalo munido de uma espora, instrumento repudiado no judiciário, Zezé di Camargo, gaguejando ao comentar sobre utilização de animais em veículos de tração, faz uma infeliz afirmação, mostrando que não sabe o que acontece no Brasil.

Visivelmente inseguro durante entrevista com Fátima Bernardes, no Programa Encontro exibido em 17/06/2015 na Rede Globo de Televisão, o sertanejo afirma que as organizações não governamentais que atuam em defesa de animais nada fazem contra uso de cavalos em veículos de tração.

Em se tratando de proteção animal, Zezé di Camargo deveria permanecer calado...

Por várias razões, mas, principalmente porque vive cantarolando em rodeios.

No mundinho em que vive o sertanejo, habitualmente as arenas de rodeios, certamente não se comenta sobre movimentos ou protestos contra a circulação de veículos de tração animal em todo o planeta, não só no Brasil.

Zezé di Camargo mostra que desconhece movimento desencadeado em prol dos cavalos da Ilha de Paquetá.

Que desconhece vários outros existentes no Brasil que originaram a apresentação de inúmeros projetos de lei federal, estadual e municipal proibindo animais em carroças.

Um em especial, o projeto de lei federal do ano de 2013 que objetiva a proibição e a liberação de crédito especial para aquisição de um veículo elétrico ou motorizado ao carroceiro. Crédito para o carroceiro trabalhar muitas horas todos os dias, não para cantar apenas um dia por 60 ou 90 minutos em alguma praça pública.

Desde a era Paulo Maluf, década de 90, na capital paulista é proibida a circulação de veículos de tração animal e isto ocorreu graças a movimentos de ambientalistas.

O cantor parece que não sabe disto.

Parece que o sertanejo também não sabe que Brasília proibiu a circulação de carroças com cavalos, como proibiram Curitiba, Recife, Florianópolis, Porto Alegre e vários outros municípios brasileiros em que esta dupla se apresenta devidamente remunerada com dinheiro público, dinheiro do povo sofrido brasileiro.

Parece que Zezé di Camargo desconhece o Projeto Cavalo de Lata ou a posição do judiciário em Minas Gerais.



Zezé di Camargo também mostra que desconhece o Projeto Carrinho Elétrico da Itaipu/Binacional apresentado ao Rio de Janeiro.






Também não conhece as ações do Prefeito Haddad em São Paulo que objetivam parceria com empresas da iniciativa privada para que patrocinem veículos de tração animal a recicladores de lixo.


Nota-se que o cantor precisa ser educado sobre a realidade brasileira para somente após abrir a boca para dizer algo sobre organizações não governamentais que atuam em defesa dos animais.

Zezé di Camargo não sabe o que acontece no Brasil.

Ou sabe e não se importa.

O Isto NãoÉ Legal? noticiou inúmeras apresentações musicais da dupla em festa de rodeio, mas, a Festa de Guamaré remunerou o cantor e seu irmão com o considerável valor de R$450 mil reais. 

A dupla, se esquecendo de animais que sofrem em carroças ou em veículos de tração, comparece com bastante frequência em eventos que são repudiados por ambientalistas e em inúmeros julgados existentes no judiciário, os rodeios.

Mas pior que sua ignorância em respeito da luta dos ambientalistas, é a sua falta de atenção aos problemas enfrentados pelo povo que vai às arenas prestigiá-los, até mesmo os dos carroceiros que estão no lugar dos cavalos. 

Em Guamaré, por exemplo, após ter sido decretado estado de emergência em virtude de seca, a dupla não se abalou com a situação de emergência local e apresentou uma conta bem gorda aos cofres do povo que sofria e sofre com falta de água.

Parece que a Festa de Guamaré está sendo apurada no TCE do Rio Grande do Norte: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1022/noticias/a-festa-dos-royalties

Além das arenas de rodeios, em que mundinho será que vive Zezé di Camargo?

Não sabemos ... mas evidente que, ao afirmar que ONGs de proteção animal não lutam por substituição de animais em veículos de tração, o cantor mostra que não vive em meio de notícias sérias.

Que di Camargo saiba que no mundo em que verdadeiramente lutam ambientalistas não se dá IBOPE e nem se publica vídeo de cantor sertanejo gaguejando.

Compre uma Carroça Zezé e Liberte Cavalos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário