domingo, 14 de junho de 2015

Irregularidade na 18ª Festa do Peão de Boiadeiro



O evento aconteceu em Araçoiaba da Serra e não foi aprovado no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. 

Na época o Isto NãoÉ Legal? divulgou as contratações artísticas: http://isto-nao-e-legal.blogspot.com.br/2011/04/festa-do-peao-de-boiadeiro-aracoiaba.html

Só Ivete Sangalo cobrou do pequeno município paulista o valor de R$470 mil reais, o mesmo cobrado em Juazeiro e em Paulo Afonso.

Mas a verdade é que, no afã de trazer este ou aquele artista, constatou-se que a cidade de Araçoiaba da Serra não tem receita que permita a contratação de Ivete ou de Rio Negro e Solimões. Não é à toa que muitas cidades brasileiras estão com o SUS falido. De outro lado, ao informar o seu cachê, o artista não se mostra nem um pouco preocupado com os problemas sofridos pela população local.

Apurado um déficit de R$ 1.652.990,59 (um milhão, seiscentos e cinquenta e dois mil, novecentos e noventa reais e cinquenta e nove centavos), constatou-se que ¨os shows da cantora Ivete Sangalo e dos artistas Rio Negro e Solimões ocorreram em dias em que choveu muito, ocasionando um baixo número de participantes¨, o TCE julgou irregulares as contas prestadas pelo responsável.

O espetáculo dos ¨consagrados artistas¨ não teve o crivo ou aceitação popular local.

Considerando, ainda, que ¨não mecerem acolhida as justificativas prestadas pelo responsável pelos atos em exame, posto que o gasto com as festividades em tela correspondeu ao vultoso volume de 13,14% da receita de impostos e transferências de impostos de todo o exercício de 2006¨.  o Tribunal aplicou uma multa de 500 UFESPs ao responsável João Franklin Pinto.


Fica cada vez mais difícil o setor artístico convencer o povo brasileiro de que críticas ao sistema governamental seriam eventualmente sentimentos sinceros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário