quarta-feira, 29 de julho de 2015

A dor de barriga do sertanejo Jads no Rodeio de Entre Rios de Minas


Para falar a verdade, conheço Jads e Jadson apenas de ler seus nomes na imprensa oficial ou em medidas judiciais propostas pelo Ministério Público.

Fiquei sabendo pela mídia na internet que o show da dupla sertaneja Jads e Jadson foi cancelado no sábado passado.

A razão: uma dor de barriga de Jads.

Quem é Jads?

Nunca ouvi.

Porém, a reação alérgica do sertanejo chamou a atenção da editora deste blog para as despesas realizadas com o Rodeio de Entre Rios de Minas.

A Prefeitura Municipal de Entre Rios abriu licitação pública para contratar uma empresa especializada para prestação de serviços de organização, produção executiva e artística visando a realização da 56ª Festa da Colheita e 37ª Exposição Agropecuária de Entre Rios de Minas no ano de 2015, verbis:


O edital foi publicado na imprensa oficial de 12/06/2015, Publicações de Terceiros, Página 14:

http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/145704

Porém, em respeito do vencedor ou vencedora desta licitação, salvo melhor juízo, a Prefeitura Municipal de Entre Rios de Minas não cumpriu com o estabelecido na Lei n° 8.666/93:

Art. 16. Será dada publicidade, mensalmente, em órgão de divulgação oficial ou em quadro de avisos de amplo acesso público, à relação de todas as compras feitas pela Administração Direta ou Indireta, de maneira a clarificar a identificação do bem comprado, seu preço unitário, a quantidade adquirida, o nome do vendedor e o valor total da operação, podendo ser aglutinadas por itens as compras feitas com dispensa e inexigibilidade de licitação. (Redação dada pela Lei nº 8.883, de 1994) Parágrafo único.  O disposto neste artigo não se aplica aos casos de dispensa de licitação previstos no inciso IX do art. 24.

Pairam algumas dúvidas, principalmente, em respeito do valor global máximo informado antecipadamente nesta licitação.

Em se considerando que a Prefeitura antecipou como máxima a importância de R$386.500,00 para a contratação de todos os itens, inclusive os shows artísticos, não sabemos se neste valor estaria incluído o cachê dos artistas que se exibiram no Rodeio.

Não localizei publicação alguma na imprensa oficial sobre a remuneração dos artistas na festa de Entre Rios de Minas e nem sobre a vencedora da licitação, mas, a mídia divulgou que os portões da pista do dia seguinte da dor de barriga de Jads estariam abertos. Por consequência, o público que assistiu o evento na pista não pagou ingresso diretamente na bilheteria.

Para cantar na XXI Festa do Cavalo de 19/09/2015, a dupla sertaneja Jads e Jadson cobrou R$ 200 mil reais por intermédio da própria empresa Jads e Jadson Produções Artísticas Ltda: 

Quanto será que a dupla cobrou para cantar na 56ª Festa da Colheita de Entre Rios?

Quem pagou a exibição de Jads e Jadson?

E os demais artistas?

Isto não está transparente...

A editora deste blog enviou mensagem para a Prefeitura de Entre Rios solicitando mais informações sobre a realização desta festa no município, mas, até o momento da publicação desta postagem o Executivo não teria respondido a solicitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário