sábado, 11 de julho de 2015

Tom Zé é denunciado pelo MP por show sem licitação no Paraná





O músico Tom Zé, e outras quatro pessoas, foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado por improbidade administrativa depois de realizarem um show sem licitação, em Foz do Iguaçu, na Região Oeste do Paraná. A ação foi movida depois da contratação de uma empresa de eventos sem o processo licitatório. A empresa foi responsável pela contratação do artista, que se apresentou na cidade em agosto de 2013, na Feira Internacional do Livro.

Além do músico, são citados na ação dois diretores da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e a procuradora do Município na época do contrato irregular, além do dono da empresa de eventos. Segundo o Ministério Público, o município pagou R$ 83,5 mil reais pelo show, incluindo, além do cachê do artista, de R$ 27 mil, despesas com passagens aéreas, transporte, alimentação, montagem de palco, luz e som, entre outras. A lei de licitações não obriga a contratação de artistas consagrados com licitação, desde que feita diretamente com o artista ou com empresário exclusivo.

Na ação, a promotoria afirma que os envolvidos tentaram burlar a lei com a nomeação, pelo artista, de uma empresa com “exclusividade” unicamente para o show em Foz do Iguaçu, o que configura flagrante irregularidade, conforme jurisprudência. As investigações demonstraram que a empresa envolvida não é representante exclusiva do músico, que costuma fazer contratos diretos para apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário