quarta-feira, 29 de julho de 2015

Show ou consultas no CCZ para a Zona Oeste do Rio de Janeiro?


Circula pela internet um abaixo-assinado objetivando o retorno de atendimento médico-veterinário (consultas e castrações) no Centro de Controle de Zoonoses no bairro de Santa Cruz localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Além do bairro de Santa Cruz, o CCZ atendia aos moradores dos bairros de Sepetiba e de Paciência, além da Vila Alzira I, II E III, Vila Geni, Urucânia, Saquassú, Dreno, Morro do Chá, as Comunidades da Reta do João XXIII.

Moradores reclamam da distância e da falta de transporte público viabilizando o deslocamento do animal até a Fazenda Modelo.

O ativista que organiza o abaixo-assinado não informa a razão pela qual o atendimento no CCZ de Santa Cruz foi suspenso, mas, provavelmente a Municipalidade alegará falta de verba pública para custear este serviço.

Porém, para o bairro de Sepetiba comemorar seus 448 anos, a Rio-Tur - Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro e a Floresta Produções Artísticas Ltda. organizaram uma festa por R$ 30 mil reais.

Nos dias 11 e 12 de julho de 2015 o cantor Alex Cohen e a Banda Celebrare (nunca ouvi falar sobre) se apresentaram no Semana de Sepetiba 448 anos.


Para festa tem dinheiro, Prefeito Eduardo Paes? Nem me fale em incentivo ao turismo pois, o Rio de Janeiro é uma cidade que recebe um alto número de turistas o ano todo sem necessidade de show em praça pública.

Quero lembrá-lo de um certo requerimento de informação protocolado por V. Exa. na Câmara dos Deputados Federais sobre a compra de ingressos por iniciativa do Banco do Brasil SA para um show da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano na Churrascaria Porcão por R$70 mil reais.

V. Exa. termina este requerimento lembrando de uma frase de Aristóteles: ¨O Chefe do Estado dá o exemplo aos cidadãos, assim como os pais dão exemplo aos filhos


Dia 12 de agosto está ai, senhor Prefeito. 

Suspensão de serviço médico-veterinário será o exemplo que o Chefe do Rio de Janeiro dará aos seus filhos-administrados?

O CCZ de Santa Cruz retomará o atendimento de saúde aos animais da Zona Oeste ou o povo estará ¨fadado a total desesperança¨, frase utilizada pelo Desembargador Celso Ferreira Filho ao aumentar a pena do conhecido Ricardo Secco quando do julgamento da ação de improbidade administrativa que desmantelou fraude na saúde do Rio de Janeiro:

¨Quando  se  despreza  a  saúde  pública tem-se como desdobramento inafastável o aniquilamento da vida e  da  integridade  física  das  pessoas.  Com  o  desleixo  assistencial perdem-se   vidas   e   quando   isto   não ocorre,   sobrevivem verdadeiros mortos-vivos,    cidadãos    condenados    à    total desesperança.¨ (Apelação Cível n° 0077414-86.2011.8.19.0001. TJ Rio de Janeiro)




Nenhum comentário:

Postar um comentário