sábado, 8 de agosto de 2015

O show de Lobão em Novo Hamburgo é um sucesso!


O músico Lobão, sem patrocínio oriundo da Lei Rouanet ou apoio dos cofres municipais do Município de Novo Hamburgo, faria uma apresentação marcada para o último dia 05 de agosto no Teatro Feevale.

Quem não conhece o cantor Lobão?

Significando que o evento musical não está pago com dinheiro público e a produtora do evento assume o risco do empreendimento artístico. Os portões não estavam abertos para o público, com entrada franca ou grátis como alguns costumam noticiar. O evento é pago na bilheteria, não pelos cofres do povo.

Com bastante vigor a imprensa passou a propagar o cancelamento do espetáculo devido a baixa procura, desferindo críticas negativas ao cantor, mas, principalmente em face ao atual posicionamento partidário do consagrado músico.

Se de um lado Lobão lidera movimento que pede o impeachment da atual Presidente, Caetano Veloso em um determinado momento chamou Lula de analfabeto e, em outro, afirmou que votou em Dilma Roussef. Posteriormente a mãe de Caetano pediu desculpas para Lula.

A atriz Regina Duarte veio a público para dizer que tinha medo da esquerda. 

Uma consagrada carreira, qualquer seja, não se constrói em um único dia, apenas se inicia e Lobão está comemorando seus 40 anos de carreira.

Em respeito do espetáculo do cantor, o que a imprensa não informou, é que o cancelamento do show ocorreu em meio a conselho de funcionários do Estado para que a população não saísse de suas residências.

O Portal do Terra anunciou que a segurança pública do Rio Grande do Sul protestaria no último 03 de agosto e pedia que a população ficasse dentro de suas casas. A exibição de Lobão estava marcada para dois dias após!

Além do clima em Novo Hamburgo não estar propício para uma exibição artística ou seguro à população e, naturalmente, ao próprio artista e sua equipe de produção, a tendência é que o povo feche suas respectivas carteiras diante desta crise salarial. Se o Governo não está pagando salários, o que acontecerá com a iniciativa privada que sustenta esta administração pública inadimplente?

Caetano Veloso foi vaiado ao lado dos Mutantes em pleno Festival Internacional da Canção se revoltando com o público que posteriormente o consagrou e Jards Macalé diz que sente saudades das vaias que o tornaram famoso, chegando a pedir durante uma apresentação no Teatro Sesc Paulo Autran, em Pinheiros, que o público o vaiasse ao término da inesquecível Gothan City. 

As vaias tornaram Macalé famoso!

Criança, diante da televisão preto e branco, meus olhos se encheram de lágrimas pela humilhação sofrida por Macalé e solidária pedi que minha mãe me desse flores para mastigar. Também me recordo de uma entrevista do apresentador Silvio Santos explicando o porquê da fama de um certo careca.

No fim das contas, embora cancelado com 50 ingressos vendidos, o show do cantor Lobão em Novo Hamburgo é um sucesso! No twitter estão todos comentando sobre a apresentação de Lobão em Novo Hamburgo!

O consagrado Lobão, comemorando seus 40 anos de carreira, disponibilizou ingressos na bilheteria do Teatro Feevale, sem incentivo da Lei Rouanet ou apoio da prefeitura e o espetáculo aconteceu um dia após em Porto Alegre.







Nenhum comentário:

Postar um comentário